Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.


Relaxar e Meditar
Model: PE600
Product ID: 33879403
Product SKU: 33879403
New In stock />
Estátua Shiva Dhyana Mudra em Pedra (40cm)

Estátua Shiva Dhyana Mudra em Pedra (40cm)

Clique e veja!
Destaque Lançamento
Marca: Relaxar e Meditar
Modelo: PE600
Ref: 33879403
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Estátua de Shiva em pedra com pintura esverdeada, meditando sobre o mudra Dhyana que representa a sabedoria, por ser feito em pedra pode ser utilizado em áreas externas e também em áreas internas. Shiva é uma das principais imagens do hinduísmo, compõe a sagrada trimurti na Índia. Peça artesanal, rica em detalhes, produzida na Índia.

Sempre acompanhado por alguns artefatos e símbolos, entre eles:

Sentado sob a pele de um Tigre: O Tigre é o veículo de Shákti, Deusa de todas as forças. Shiva está acima de qualquer poder ou força.  Sentado sob a pele do Tigre, simboliza a superioridade sobre todas as forças. 

A Serpente Naja sobre o pescoço: A Naja é uma das serpentes mais mortais, portanto usar uma em volta da cintura ou do pescoço simboliza o domínio sobre a morte e o alcance a imortalidade.
A Lua crescente no topo de sua cabeça: Muda de fase constantemente, representa a ciclicidade da natureza e a renovação contínua, a qual estamos sujeitos a passar sempre. Isso significa então, que Shiva não possui somente o poder da destruição mas também o da procriação. 

O sagrado rio Ganges nascendo de sua cabeça: O Jarro de água no topo de sua cabeça faz referência ao rio Ganges que segundo os contos era um rio violento e de correntezas fortíssimas e a terra não aguentaria seu impacto, assim Shiva fez cair sobre sua cabeça antes de cair na terra fazendo o rio fluir suavemente por seus cabelos e desaguar na terra.

Pisando sob o Anão(Apasmara): Shiva dança a Tandava sobre o Asura(demônio) chamado Apasmara (ou Apasmarga) mantendo-o sob seu pé direito simbolizando a força maior sob todas as coisas.
O tridente (Trishula): O Trishula de Shiva é o símbolo de uma das três funções do criador Brahma, é com essa arma que ele destrói a ignorância nos seres humanos.  As três pontas representam as qualidades da existência: Rajas(o movimento ou paixão),Tamas (a inércia ou ignorância) e Sattva (o equilíbrio ou bondade).

Medidas aproximadas:
Altura: 40cm
Largura: 23cm
Profundidade: 20cm

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou