Iansã é orixá dos ventos, homenageada em 04 de dezembro, rege os raios e tempestades, comanda os espíritos dos mortos, sendo sincretizada com Santa Bárbara. Orixá guerreira, esposa amada de Xangô, recebe dele o título de Iansã que faz referência ao entardecer. Iansã que pode ser traduzido como "a mãe do céu rosado" ou a "mãe do entardecer", portanto; o rosa é a de Iansã cor por excelência.
Costuma ser saudada após os trovões, não pelo raio em si (propriedade de Xangô ao qual ela tem acesso), mas porque ela é uma das mais apaixonadas amantes de Xangô, e o "Senhor da Justiça", não atingiria quem se lembrasse do nome da amada.
Acompanha cordão de 65cm e pingente em metal.
Dimensões: Colar 65 cm | Pingente 3,5 cm x 3,5 cm
A maior variedade de produtos voltados ao budismo e a cultura oriental. Milhares de produtos para decoração, meditação, yoga e terapias. Descubra essências, incensos e objetos de decoração exclusivos. Somos produtores de Bambu da Sorte e diversas plantas voltadas ao Feng Shui, explore nosso catálogo para decorar, presentear e se apaixonar.